Constelação Familiar

A Constelação Familiar e Sistêmica

Constelação Familiar e Sistêmica é uma ferramenta terapêutica que auxilia, quem dela se utiliza, a experimentar a alegria de viver. É, também, uma filosofia de vida que oferece uma perspectiva de alinhamento com a natureza da energia do amor.

Muitas vezes os problemas, as dores emocionais que vivenciamos fazem parte das memórias familiares que ficaram “presas” no campo energético de onde viemos. Quando nosso pai e nossa mãe nos fizeram, nos deram, em nosso corpo, o bom e o não tão bom de cada um deles que por sua vez também ganharam em seus corpos as memórias (as boas e as não tão boas) de nossos avós. Assim, muitas histórias atravessam gerações e, embora os tempos mudem, algumas histórias não mudam, apenas se adaptam ao contexto de cada época, muitas vezes fazendo com que nos sintamos “andando em círculos” ainda que não saibamos se realmente estamos vinculados a alguma história ancestral.

Ao assumir a responsabilidade pela transformação do padrão de repetição, encontramos na constelação uma potente maneira de nos movermos em direção ao novo. Dessa forma, constelar é colocar em movimento a energia de nosso sistema familiar que está atuando em nossa vida em direção a uma imagem de solução que possa encerrar o padrão de repetição e abrir um fluxo novo de amor em nossa realidade.

A ferramenta da Constelação pode ser aplicada na resolução de conflitos pessoais de toda ordem e também nas dinâmicas empresariais, institucionais e financeiras.

As sessões podem ser realizadas individualmente e/ou em grupos.

As sessões individuais têm duração de aproximadamente 2 horas.

Os temas que podem ser levados para uma constelação são todos aqueles que se repetem em nossas vidas, ou os que, mesmo com muito trabalho pessoal, ainda não conseguimos mudar. Podem ser constelados, por exemplo, medos (de falar em público, de dirigir, de ser assaltado, de morrer, de perder…), memórias (rejeição, abandono, culpa, escassez) e relações afetivas, vida profissional e financeira, doenças, problemas sexuais, entre tantas outras situações.

Como filosofia de vida, apresenta uma singularidade capaz de aumentar o fluxo do amor em todas as nossas experiências cotidianas e experienciarmos relações (desde relações sociais até afetivas-conjugais) conectadas com a paz.